segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CINEBRAL: UMA SEMANA DE CINEMA GRÁTIS EM SOBRAL

Sobral. Serão exibidos, gratuitamente, trinta e oito filmes de longa-metragem e 20 curtas em 6 dias de festival, somando mais de 110 exibições no I Festival de Cinema Internacional de Sobral, o CINEBRAL, que acontece a partir de hoje (dia 2) e segue até o dia 7 de dezembro.

O filme "Jean Charles", que conta a história real de um jovem brasileiro morto por engano pela polícia inglesa em Londres ao ser confundido com um terrorista é um dos filmes da mostra.

O lançamento oficial acontece nesta segunda, 2, às 19 horas, no Theatro São João, com a exibição dos filmes "Picolé" e "Le Harvre". O primeiro, um curta-metragem produzido por alunos da rede pública do projeto "A Escola Vai ao Cinema", sob a orientação do cineasta brasileiro Telmo Carvalho. O curta participou do "Anima Mundi", o maior festival de animação do mundo.

O segundo, uma premiada produção finlandesa do cineasta Aki Kaurismaki.

Além das exibições dos filmes, o festival promove ainda oficinas de cinema, palestras e mesas redondas, contando com a exposição "Cartazes, cinema e literatura", o concerto "Música de Cinema", shows musicais e Festa do Cinema. Os principais equipamentos de entretenimento do município devem receber o Cinebral: além do Theatro São João, a programação estará também na Casa da Cultura de Sobral, Escola de Música, Sesc, Estação da Juventude do Tamarindo, Estação da Juventude da Vila Recanto e Casa de Cultura de Forquilha.

A iniciativa do evento é de Eliseo de Pablos, o curador, em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA).


Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Sobral em Boatos não se responsabiliza pelos comentários dos internautas, que podem ser feitos livremente e anonimamente, desde que respeitem as leis brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui. Podemos suprimir comentários que venham a conter conteúdos ofensivos ou que violem a legislação em vigor.