quarta-feira, 9 de outubro de 2013

GOOGLE STREET VIEW: SOBRAL ENTROU NO MAPA


O Google Street View liberou as imagens capituras na Cidade de Sobral, bela cidade cearense que agora pode ser vista no mundo inteiro através deste inovador recurso virtual. A Cidade foi fotografada há muito tempo, mas só agora teve suas imagens liberadas pelo Google. Outras cidades do Ceará já têm suas imagens divulgadas desde de 2011, como Fortaleza e cidades da Região metropolitana, Crato e outras cidades do Cariri. Agora chegou a vez de Sobral.

Sobral é uma das poucas cidades do mundo que tem imagens nortunas disponibilizadas pelo Google Street View. As imagens noturnas foram capturadas em algumas regiões mais nobres da cidade, como: 

- Av. Dr. Guarani, onde se localiza o Arco de Nossa Senha de Fátima (Réplica do Arco do Triúnco, um famoso monumento na cidade de Paris, França);

- Av. Dom José, onde se localiza o teatro São João;

- Rua Menino Deus;

- Rua Coronel José Sabóia; entre outras.


GOOGLE STREET VIEW


O Google Street View é um recurso do Google Maps que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo. Quando foi lançado, em 25 de agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo / Chevrolet Captiva no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes. (bicicletas adaptadas com supercâmeras). As imagens podem ser navegadas usando tanto mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view. 


OUTRAS CIDADES

Além de Sobral, outras cidades da Região Metropolina de Sobral foram incluídas no Google Street View. São elas: 

Cariré (Somente algumas ruas);

Forquilha (Somente a BR222 que corta a cidade);

Frecheirinha (Somente a BR222 que corta a cidade);

Massapê (Toda a cidade);

Reriutaba (Toda a cidade);

Santana do Acaraú (toda a cidade);

Varjota (Somente a CE366 que corta a cidade).


Clique aqui  para ver as imagens de Sobral no Google Street View


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Sobral em Boatos não se responsabiliza pelos comentários dos internautas, que podem ser feitos livremente e anonimamente, desde que respeitem as leis brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui. Podemos suprimir comentários que venham a conter conteúdos ofensivos ou que violem a legislação em vigor.